Será que a Rede Novo Tempo de Rádio ouve críticas, ou só elogios têm vez?

radiofazbem_01

O estilo de programação do sistema adventista de rádio desvirtua o louvor, inibe a oração pessoal e desestimula o estudo individual da Bíblia.

Às vezes, tem-se a impressão de que a programação da Rádio Novo Tempo visa unicamente ao lucro com a promoção da venda de cds da gravadora, especialmente aqueles potencialmente encalhados e que são incluídos nas “ofertas relâmpago”. A instrução bíblica é: “Louvai o Senhor!” (pessoalmente). Não é: “comprai cds de louvor para louvá-Lo terceirizadamente”.

Também incomoda muito a pretensão de alguns apresentadores, como Leandro Quadros, descrito por Tito Rocha como se fosse um novo mensageiro inspirado cujas palavras devem ser ouvidas como se viessem do próprio Deus. “Veja bem”, diz ele, “o que o professor Leandro Quadros diz não é a opinião dele, não é a interpretação da Rádio Novo Tempo, não é a posição da Igreja Adventista do Sétimo Dia… É o que a palavra de Deus diz!”

Ora, isso seria verdade se Leandro Quadros mencionasse apenas versículos bíblicos exatamente como estão na Bíblia. Ainda assim, uma colcha de retalhos bíblica não constitui necessariamente um texto inspirado, inquestionável.

Dói também aos ouvidos perceber que locutores da NT estimulam os ouvintes a dependerem deles para apresentar suas orações perante Deus, como semi-deuses ou santos intermediários, que inclusive estabelecem uma hora ou tempo certo para orar.

Não há necessidade de enviar pedidos de oração para nenhuma emissora de rádio. Todos temos livre acesso perante Deus, através de Jesus Cristo. Não existe tempo nem lugar próprio ou impróprio para clamar ao Senhor. Essa comunicação sem fio com o Céu está disponível 24 horas por dia…

Voltaremos ao assunto, se necessário.

3 comentários em “Será que a Rede Novo Tempo de Rádio ouve críticas, ou só elogios têm vez?”

  1. É impressionante!! E eu pensava que estava sozinho, que estava errado quando julguei ser o site do Sr. Leandro Quadros, uma espécie de “Clube do bolinha”.
    Li umas aberrações dele sobre o dízimo, como:
    “Hb 7 menciona o dízimo”, disse ele.
    Como Paulo não menciona, quis apresentar pra ele esse aparente “empate” e o desempate, mas não pude.
    Sobre as chuvas, “Janelas do céu” de Malaquias ele tentou escapulir, levando pra bençãos diversas, mas apresentei pra ele que, em se tratando de Bíblia, o texto fala de chuva mesmo. Gn 7:11,12 – Lv 26:3,4 e Jl 2:22,24.
    E agora mais essa…

  2. Percebe-se claramente que a intenção principal da Rede Novo Tempo não é exatamente pregar o evangelho na sua forma mais simples, e portanto, mais eficaz.

    Na verdade a função deste “braço marketeiro” da IASD é tornar o membro leigo cada vez mais dependente da organização em todos os sentidos: não dá pra orar à Deus sozinho, não se pode ter acesso ao Seu Trono de Glória sem intercessão denominacional, não se consegue bençãos do Pai sem dar alguma coisa material em troca, não pode haver conversão genuína sem se aceitar todos os preceitos denominacionais exigidos pela Organização…

    Enfim, muito estão atrelando a sua salvação a algum tipo de evento que, necessariamente, não depende somente de sua decisão individual. Vale lembrar: a salvação é individual… Porém a IASD tem ensinado que, em primeiro lugar, é preciso estar de acordo com preceitos doutrinários que lhe são peculiares. Aceitar a Cristo como Salvador pessoal Todo Suficiente não basta?

Deixe um comentário