Sequestradores de presidente da Divisão Interamericana pedem resgate de 5 milhões de dólares

Ministro adventista sênior e filha sequestrados no Haiti

Autoridades no Haiti estão agora trabalhando para reunir uma família depois que um ministro adventista do sétimo dia com base na Flórida, e sua filha foram supostamente sequestradas no Haiti na véspera de Natal.

De acordo com o Hatiabones, o portal de informações do Hospital Adventista do Haiti, Dr. Elie Henry, e sua filha Irma Henry, chefe de Fisioterapia do hospital, desapareceram depois de deixar as instalações na noite de quinta-feira.

Os Hatiabones relataram que o pastor e sua filha deixaram o hospital por volta das 18h em um veículo particular a caminho da casa de um parente em Felmathe, Porto Príncipe. No entanto, os dois não chegaram ao destino esperado.

O irmão do pastor, um neurocirurgião, foi contatado na manhã de Natal por sequestradores que exigiam um resgate de US $ 5 milhões.

O Dr. Elie Henry, que atua como presidente da Divisão Interamericana Adventista do Sétimo Dia, é natural do Haiti. Ele e sua esposa estavam de férias curtas em seu país natal quando ele foi sequestrado.

Henry, que serviu a Igreja Adventista por mais de 40 anos, foi selecionado como presidente da Divisão Interamericana Adventista do Sétimo Dia em 2018. Essa divisão compreendia o México, Caribe, América Central e partes da América do Sul.

Fonte: https://caymanmarlroad.com/senior-adventist-minister-and-daughter-kidnapped-in-haitikidnapped-in-haiti/

Insegurança no Haiti aumenta apesar das operações policiais

Porto Príncipe, 26 de dezembro (Prensa Latina) O clima de insegurança continua a aumentar hoje no Haiti, apesar dos anúncios do governo para restaurar a paz durante as festividades de Natal e final de ano.

Neste sábado, foi conhecido o sequestro do presidente da Divisão Interamericana dos Adventistas do Sétimo Dia, Elie Henry, e sua filha, enquanto retornavam das atividades religiosas na capital.

De acordo com uma fonte próxima à Missão Adventista no Haiti, os sequestradores estão exigindo um resgate de cinco milhões de dólares em troca de sua libertação.

Em comunicado, a Divisão Interamericana da Igreja Adventista confirmou o sequestro e assegurou que a família está em contato regular com o pastor, ‘e entende-se que tanto ele quanto sua filha estão tão bem quanto se pode esperar, considerando as circunstâncias’.

Além dos religiosos, outras três pessoas foram sequestradas no dia 24 de dezembro. Em Gros-Morne, Artibonite, os habitantes bloquearam a estrada principal no dia anterior para protestar contra o sequestro de Jean Raynold Saint-Hilaire e Berthony Silva e denunciaram que apesar de pagarem o resgate, as vítimas continuam presas.

Também em Arcahaie, indivíduos levaram contra sua vontade Grégory Sanon, um estudante de engenharia, cujos parentes confirmaram que os criminosos estão pedindo US $ 50.000 por sua liberdade.

Na última terça-feira, a Polícia anunciou que iria implantar uma operação para garantir as celebrações do Ano Novo e indicou que estão a ser tomadas medidas a vários níveis para proteger a população.

De facto, nas últimas semanas intervieram em bairros desfavorecidos como Villa de Dios e Martissant, na entrada sul desta capital, mas apesar das operações, os casos de sequestro continuam a crescer em todo o país.

Fonte: https://www.prensa-latina.cu/index.php?o=rn&id=420143&SEO=inseguridad-en-haiti-al-alza-pese-a-operativos-policiales

Sequestro de presidente e filha do IAD relatado pelo Hospital Adventista do Haiti

25 de dezembro de 2020 

Recebemos um relatório, através do site Haitibones.org, de que o Élder Elie Henry , presidente da Divisão Interamericana, e sua filha Irma Henry, foram sequestrados ontem à noite ( véspera de Natal ) enquanto viajavam do Hospital Adventista do Haiti para a casa de um parente casa em Felmathe, do outro lado de Porto Príncipe.

Irma Henry é chefe de Fisioterapia do Hospital Adventista do Haiti. Seus pais estavam em uma curta visita de férias ao Haiti. Irma e seu pai deixaram o hospital em veículo particular por volta das 18 horas da noite passada e nunca chegaram ao destino esperado.

Esta manhã, o irmão de Elie, que é neurocirurgião em Porto Príncipe, foi contatado por sequestradores que disseram estar segurando Irma e seu pai por um resgate de US $ 5 milhões. A família pede suas orações por esta situação delicada.

Fonte: https://atoday.org/kidnapping-of-iad-president-daughter-reported-by-haiti-adventist-hospital/

Declaração de Divulgação da Divisão Interamericana

26 de dezembro de 2020 | Miami, Flórida, Estados Unidos | Notícias da Divisão Interamericana

Os administradores da Igreja Adventista do Sétimo Dia na Divisão Interamericana divulgaram a seguinte declaração:

A família Henry confirmou que o pastor Elie Henry, um líder espiritual regional da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e sua filha foram detidos por pessoas desconhecidas no Haiti, desde a noite de 24 de dezembro de 2020. A família Henry está em contato regular com o pastor Elie e entendo que ele e sua filha estão tão bem quanto se pode esperar, considerando as circunstâncias. A família e outras pessoas estão trabalhando diligentemente para buscar um retorno seguro e seguro.

A família Henry e a Igreja pedem que você não especule nas redes sociais, mas concentre sua energia em manter o pastor Henry e sua filha Irma em suas orações durante este período de provações.

Fonte: https://www.adventistreview.org/church-news/story15833-inter-american-division-release-statement

 

Deixe um comentário