Violência no Instituto Adventista de Manaus: O fracasso da EDUCAÇÃO ADVENTISTA

Coquetéis molotov são encontrados em mochila de autor de ataque no Colégio Adventista em Manaus

Por Portal do Holanda

Manaus/AM – O estudante do 6º ano, autor do ataque no Colégio Adventista, em Manaus, foi detido e com ele a polícia encontrou três coquetéis molotov.

As bombas caseiras foram encontradas na mochila dele ao ser detido.

Alunos da mesma sala contam que o estudante já surtou uma outra vez e que costuma ter ataques de raiva. Além disso, demonstra interesse por assuntos sobre massacre.

https://www.portaldoholanda.com.br/manaus/coqueteis-molotov-sao-encontrados-em-mochila-de-autor-de-ataque-no-colegio

Aluno conta detalhes de ataque no Colégio Adventista em Manaus

Manaus/AM – O estudante do 6º ano, que atacou a professora Josileide Lima da Costa e dois alunos dentro do Colégio Adventista, bairro Cachoeirinha, foi detido na tarde de hoje (10).

De acordo com um aluno, que presenciou o ataque, o estudante tem picos de raiva e é a segunda vez que surta na instituição.

“Ele adora essa coisa de massacre, ele posta coisa no status dele, e a gente perguntou se ele ia fazer um negócio desse, mas ele disse que não. Ele sempre tem esse negócio de raiva, já machucou duas meninas (em outra ocasião). Ele chegou, levantou da cadeira e pegou a faca, mas a faca estava muito cega, mas ele bateu, bateu, bateu e feriu ela (a aluna)”.

Beatriz Souza Lucena, 39, mãe de um aluno que estuda na mesma sala onde ocorreu o ataque, disse que esta é a segunda vez que o mesmo estudante surta e que a escola já foi informada de que há casos de bullying entre os alunos.

https://www.portaldoholanda.com.br/manaus/aluno-conta-detalhes-de-ataque-no-colegio-adventista-em-manaus

Ambulância acionada para Colégio Adventista onde aluno tentou esfaquear professora em Manaus

Manaus/AM – Um aluno do 6º ano esfaqueou uma professora dentro do Colégio Adventista, no bairro Cachoeirinha, na tarde desta segunda-feira (10).

Segundo o subtenente da Força Tática, o aluno esfaqueou a professora Josileide Lima da Costa e atacou mais dois alunos, mas não conseguiu e se feriu com a faca.

As policias da Força Tática, Rocam, duas ambulâncias do Samu e o Corpo de Bombeiro estão no local.

A assessoria do Colégio Adventista informou que já está tomando todas as providências e que emitirá uma nota em breve.

Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

https://www.portaldoholanda.com.br/manaus/aluno-tenta-esfaquear-professora-dentro-do-colegio-adventista-em-manaus

Colégio Adventista se manifesta sobre ataque de estudante dentro da escola em Manaus

As aulas estão suspensas até o dia 12 de abril.

O Colégio Adventista de Manaus (IAM) informou por meio de nota à imprensa nesta segunda-feira, 10, que as aulas foram suspensas após ataque de um aluno que deixou pelo menos três feridos na unidade da Cachoeirinha, zona Sul da capital.

“Um aluno agrediu outros dois estudantes no ambiente escolar. Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola. As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local. Estamos dando suporte aos estudantes e familiares”, diz trecho da nota.

Ainda de acordo com a nota, as aulas estão suspensas até o dia 12 de abril. “Estamos dando todo o apoio às autoridades e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos”, finaliza.

O que aconteceu

Nesta segunda-feira, 10, um jovem atacou alunos do Instituto Adventista do Amazonas (IEAM) na Rua Marciano Armond, bairro Cachoeirinha, Zona sul de Manaus. Informações preliminares apontam que pelo menos duas pessoas ficaram feridas.

Assim que souberam do incidente, pais de alunos chegaram bastante preocupados na escola. Os estudantes foram liberados.

Segundo informações, o adolescente é estudante do colégio e teria tentando se vingar por praticarem bullying contra ele. Testemunhas afirmaram que o aluno possui comportamento agressivo e que já teria tentando ferir outros colegas, além de exaltar o nazismo.

Além de uma machadinha, o agressor ainda detinha dois coquetéis molotov.

Ele teria saído da sala e voltou com uma faca, atacando os estudantes. Familiares de uma das alunas afirmam que ela foi esfaqueada quatro vezes pelo agressor.

Policiais militares e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência.

https://ampost.com.br/policia/colegio-adventista-se-manifesta-sobre-ataque-de-estudante-dentro-da-escola-em-manaus/

Deixe um comentário