Citações de EGW Esclarecem Declarações Polêmicas Sobre o Espírito Santo
Caro irmão em Cristo, Deixemos que Jesus nos esclareça alguns textos do testemunho sobre a Divindade encontrados nos livros Evangelismo e O Desejado de Todas as Nações com seus próprios testemunhos. Lembramos que “o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples.” Salmo 19:7. Atendendo às palavras do testemunho de Jesus, que é o esírito de progfecia, você pode ter mais sabedoria que quaisquer pastores, pois a Bíblia diz: “Compreendo mais do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos.” Salmo 119:99. Assim, deixe de lado os mestres humanos, cuja sabedoria é loucura para Deus (I Cor. 1:19-20), e atente para as palavras do testemunho de Jesus:
Texto 1: “Ao pecado só se poderia resistir e vencer por meio da poderosa operação da terceira pessoa da Divindade, a qual viria, não como energia modificada, mas na plenitude do divino poder.” DTN, pág. 671 A terceira pessoa vem na plenitude do divino poder. Quem é esta pessoa? Deixemos que Jesus nos responda, através dos Seus testemunhos: “Estes dois ungidos são os que estão diante do Senhor de toda a Terra.”(Zac. 4:1-6, 11-14).
O Salvador fala de Gabriel no Apocalipse dizendo que “a declarou, enviando-a pelo seu anjo a Seu servo João.” E a João, o anjo declarou: “Eu sou servo contigo, e com teus irmãos, os profetas.” Maravilhoso pensamento, que o anjo que segue em honra ao Filho de Deus é o escolhido para revelar os propósitos de Deus a homens pecadores!” O Desejado de Todas as Nações, pág. 99 Segundo Jesus nos revela, a “terceira pessoa” mencionada no livro O Desejado de Todas as Nações, pág. 671, e denominada “Espírito Santo” é Gabriel, que é um anjo, e não um Deus. “Não são todos eles (os anjos) espíritos ministradores”? (Heb 1:14). Assim, Gabriel é um Espírito Santo. “O Espírito é o que torna eficaz o que foi realizdo pelo Redentor do mundo. Pelo Espírito é purificado o coração. Pelo Espírito chega a ser o crente participante da natureza divina. Cristo deu Seu Espírito como poder divino para vencer todas as tendências hereditárias para o mal, hereditárias e cultivadas, e para gravar Seu próprio caráter em Sua igreja.” O Desejado de Todas as Nações, pág. 671
Texto 2: “Nós precisamos entender que o Espírito Santo, que é tanto uma pessoa como Deus é uma pessoa, está andando por estes caminhos.” Evangelismo, pág. 616 (tradução do original “Evangelism”) “O Espírito Santo tem uma personalidade, do contrário não poderia testificar ao nosso espírito e com nosso espírito que somos filhos de Deus. Deve também ser uma pessoa divina, do contrário não poderia perscrutar os segredos que jazem ocultos na mente de Deus. “Por que , qual dos homens sabes as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.” MS 20, 1906. Evangelism págs. 616, 617. Como Jesus nos explica os textos acima? Pelo testemunho – veja o testemunho abaixo: “Impedido por Sua humanidade, Cristo não poderia estar em todos os lugares pessoalmente; então foi para benefício deles (os discípulos) que Ele deveria deixá-la, ir para o Pai, e enviar o Espírito Santo para ser seu sucessor na terra. O Espírito Santo é Ele mesmo, despojado da personalidade humana e independente dela. Ele Se representaria como estando presente em todos os lugares por Seu Espírito, como Onipresente. Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em Meu nome, ele vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito (João 14:26). “Mas digo-vos uma verdade: Convém que Eu vá, porque se não fosse, o Consolador não viria a vós; mas se eu for, vo-lo enviarei.” (João 16:7).” Manuscript Releases Volume Fourteen, Page 23, 24 Que Deus o abençoe, Jairo Carvalho, do Ministério 4 Anjos. Leia também:
|
Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com |