Trindade: O Cavalo de Tróia da IASD Desta vez, ele se disfarçou como editorial na Revista Adventista!
Li o editorial “Mestre, o mar se revolta!” na Revista Adventista de julho de 2003 e sugiro algumas alterações no texto para atualizá-lo à realidade de nossos dias.
1. Por exemplo, para o parágrafo: “O inimigo estava lá fora, representado por um mar traiçoeiro e revolto. Hoje o perigo se acha dentro e fora do barco da igreja. Há passageiros infiltrados, fingindo que desejam chegar ao porto, mas sua única intenção é estragar o ambiente entre os que aspiram a uma pátria maior.” Sugiro esta leitura: “A doutrina da trindade estava lá fora, representada pelo mar de igrejas que faziam parte da Babilônia. Hoje, a doutrina da trindade se acha infiltrada dentro da IASD. Há trindadeiros infiltrados nos altos escalões da Organização fingindo que desejam chegar ao porto, mas sua intenção é estragar o ambiente entre os que aspiram pela verdadeira adoração.”
2. Para o parágrafo: “O mar, portanto, nunca esteve tão agitado quanto agora, e nossa única segurança consiste em continuarmos atentos às instruções do Piloto, que nos diz: 'Convosco estou para vos salvar; sim, sossegai.'” Leitura sugerida: “A cúpula ecumênica da IASD nunca esteve tão agitada quanto agora, e a única segurança dela consiste em continuar atenta as instruções do papado que diz: 'Convosco também, IASD está a terceira pessoa da trindade, não se incomodai com as críticas de quem não aceita essa doutrina ecumênica no seio da IASD.'”
3. Para o parágrafo: “Nosso comandante é a Testemunha Fiel, que revelou ao apóstolo João o surgimento de um povo com a missão de resgatar náufragos do agitado mar da confusão religiosa de nossos dias. A ordem : 'Retirai-vos dela” (Apoc. 18:4) refere-se a movimentos que não resistem ao escrutínio bíblico.” Leitura sugerida: “O novo comandante da IASD moderna é o papa, que revelou para os adventistas a doutrina da trindade com a missão de fazer naufragar a doutrina verdadeira da IASD e colocá-la no mar agitado da confusão religiosa do mundo. A ordem atual é em todos os sermões, palestras e conferencias citar a trindade, pois a mesma em sermões exclusivos não resiste ao escrutínio bíblico e só pastores com cara de pau suficiente é que podem pregar sermões exclusivos sobre a trindade.”
4. Para o parágrafo: “Portanto, Deus não está ordenando que as pessoas se retirem do barco da igreja para se abrigar em barquinhos de papel. O que Ele pede é uma obra de reavivamento e reforma de todos os passageiros de Seu barco.” Leitura sugerida: “Portanto, o papa não está pedindo que os queridos irmãozinhos adventistas se retirem da IASD para se abrigar em outras denominações, o que o papa pede é que os irmãozinhos continuem na IASD para convencerem todos os membros da IASD sobre a validade bíblica da doutrina não bíblica da trindade.”
Para o parágrafo: “Como povo não temos dúvida de que estamos no barco certo, com uma tarefa bem definida.” Leitura sugerida: “Estamos no barco certo, com a doutrina errada, sendo a tarefa definida de nosso inimigo alterar a palavra de Deus e modificar o credo adventista.”
5. Para o parágrafo: “Quando, no século XIX, os darwinistas pensavam que haviam dado um golpe mortal no relato sagrado, o relógio da profecia não falhou, registrou o início de um movimento destinado a restaurar as verdades bíblicas que se haviam perdido na poeira do tempo.” “O contragolpe disparado lá do Céu foram as três mensagens angélicas (Apoc. 14:6-12). A investida celestial tinha – e ainda tem- dois objetivos básicos: 1) golpear o evolucionismo, o ateísmo e o conceito socialista de que o progresso do homem só seria possível mediante processos econômicos; e 2) desmascarar o falso conteúdo religioso da grande Babilônia: tradições humanas, observância do domingo, mariolatria, crença na imortalidade da alma, etc.” Leitura sugerida: “Quando no presente século os ecumênicos trinitarianos adventistas pensavam que haviam dado um golpe mortal no relato sagrado, o digitar das teclas não falhou e registrou o início de uma dispersa, mas contundente movimentação de leigos compromissados em restaurar a verdade bíblica que se havia perdido na poeira do tempo e que está contaminando nossos templos. “O golpe contra a falsa doutrina da trindade foi disparado na internet e tem dois objetivos básicos: golpear a corrupção, o desvio de dízimos e o conceito ecumênico trinitariano. Desmascarar os falsos editoriais sermões e atividades da grande Babilônia infiltrada no seio da IASD: tradições humanas como a corrupção financeira, trindadelatria e a falsidade dos doutores em divindade, que estudam às custas da igreja para com o uso do dizimo corromperem a sã doutrina.”
6. Para o parágrafo: “O socialismo proclama que o progresso humano depende da melhoria da sociedade. Nós anunciamos que a redenção da sociedade dependa da melhora de cada individuo, por obra da graça divina. A grande Babilônia proclama que tem autoridade para mudar os tempos e a lei. Nós proclamamos que, 'até que o céu e a terra passem, nem um i ou til jamais passará da Lei' ( Mat. 5:18). A missão da igreja , portanto, é contrapor-se a tudo o que se opõe a Deus.” Leitura sugerida: “O trinitarianismo proclama que Deus é uma trindade. Nós proclamamos que Deus Pai e o Senhor Jesus Cristo constituem os dois seres celestiais a quem dedicamos nossa adoração e que o Espírito Santo é uma manifestação do poder do Pai e do Filho.” “A Babilônia proclama que tem autoridade para mudar os tempos e a lei. Os doutores em divindade da IASD proclamam que tem autoridade para ensinarem aos membros da igreja a adorarem uma terceira pessoa, além do Pai e do Filho. A missão inicial e final da igreja adventista é contrapor-se as doutrinas vindas da Babilônia, que não são bíblicas e aos editorialistas, ensaístas e doutores em divindade que as proclamam como se bíblicas fossem.”
7. Para o parágrafo: “Há contudo uma grande obra a ser feita entre os passageiros do barco da igreja: reavivamento e reforma. Como afirmamos inicialmente, há perigos dentro e fora do barco. As ameaças internas consistem na mornidão, na indiferença e no orgulho denominacional.” “As ameaças externas – além das clássicas tentações mundanas – são as acusações dos modernos Sambalás, Geséns e Tobias, que não fazem outra coisa senão ridicularizar a missão da igreja e o convívio que nela deve existir.” Leitura sugerida: “Há contudo uma grande obra a ser feita entre o povo adventista reavivamento da verdadeira e correta adoração e reforma dos costumes de desvio de dízimos.” “Há perigos dentro e fora da igreja, mas o maior perigo da igreja é perder a sua identidade adorando outros seres além do Pai e do Filho. As ameaças internas consistem nas falsas lideranças e nos pastores obrigados a mentir ao rebanho para garantir o emprego. E as ameaças externas a esse sistema corrupto consistem nos sites que não fazem outra coisa a não ser denunciar a corrupção financeira e as falsas doutrinas.”
8. Para o parágrafo: “Certa manhã de sábado, quando eu estudava na Inglaterra, vi que não havia fogo na lareira do apartamento em que morava. Removi cuidadosamente as cinzas e notei que um pedaço de lenha, bem no centro, ainda estava quente, ao passo que alguns fragmentos de carvão espalhados em volta estavam apagados e frios. Ao assoprar a extremidade do pedaço de lenha, uma pequena chama apareceu. Em seguida, aproximei os fragmentos de carvão aos quais , em poucos minutos, passaram a aquecer o ambiente.” Leitura sugerida: “Certa manhã de sábado, no Brasil, vi que havia um fogo estranho na IASD, a doutrina da trindade, peguei a minha Bíblia e comparei com as passagens que os pastores adventistas citavam para confirmá-la e percebi que eles estavam falsificando o sentido da palavra de Deus. Comparei passagem com passagem e removi do meu cérebro o fogo estranho, mas por outro lado notei que o fogo estava em toda a IASD e notei que o inimigo havia esperado Ellen White morrer para colocar sutilmente através do tempo uma doutrina estranha na IASD, e notei que atualmente os lideres da igreja haviam orientado os pastores e anciãos para colocar uma pequena brasa de falsidade em todos os sermões não importando o tema que estava sendo tratado, deveria sempre haver uma brasa do fogo estranho e assim em pouco tempo o fogo estranho passa a ser parte do ambiente sem que o povo adventista perceba a sua origem ecumênica, mas se sinta aquecido com a interpretação falsa do texto bíblico.”
Lessa teve a ousadia de assim escrever: “A união com Cristo, sob a benção do Espírito Santo, propicia o reavivamento de que tanto necessitamos.” Não é que o Lessa , subliminarmente colocou o Espírito Santo como superior a Jesus Cristo? É o Espírito Santo que age sobre as bênçãos de Jesus Cristo ou é Jesus Cristo que age sobre as bênçãos do Espírito Santo?
Quando uma vez escrevi “Adventistas Trinitarianos do Sétimo Dia”, não pensava que já havia templos adventistas com esse nome. Agora eles existem!
9. Para o parágrafo: “A função do barco da igreja é manter seus ocupantes unidos uns aos outros, e, acima de tudo, ligados a Cristo – o Sol da Justiça.” Leitura sugerida: “A função do barco trinitariano é manter seus ocupantes unidos ao mundo, adorando o mesmo ser que o papa adora e assim distraídos eles estarão navegando no barco da verdade, conduzidos pela mentira.”
A função dessa proposta de releitura do editorial de Rubens Lessa é alertar os leitores da Revista Adventista para o fato de que, muitas vezes, o editorialista utiliza mensagens subliminares para transmitir não o que o texto parece revelar, mas mensagens cujo objetivo não é ampliar a palavra de Deus mas, sim, fazer lavagem cerebral nos leitores. Na verdade o objetivo do texto assinado por Rubens Lessa é convencer o povo adventista de que há um perigo dentro da igreja representado por membros infiltrados, fingindo-se de cristãos mas cujo objetivo é estragar a falsidade pregada pelos doutores em divindade e que esses infiltrados vivem ziguezagueando (acessando a internet) por perto, controlados por indivíduos que se arrogam o direito de ser “guias” por entre os escolhos da longa travessia. Notamos que não existem nomes, não existem citação de sites, os únicos nomes citados como ameaças externas são o de Sambalá, Gesén e Tobias, nunca Ennis Méier, Robson Ramos, www.adventistas.com ou www.adventistas.ws. Nunca revela o texto de Rubens Lessa que o seu objetivo verdadeiro é colocar os leitores contra os questionadores da doutrina da trindade e da corrupção na IASD. Não parece, mas esse é o objetivo do texto. Embora não contenha nenhuma linha sobre a trindade, é trinitariano ao extremo. Assim como a doutrina da trindade se infiltrou subliminarmente no credo adventista esse texto de Rubens Lessa, penetra subliminarmente na mente dos leitores. Na verdade a doutrina da trindade corresponde à confusão religiosa de nossos dias citada por Lessa. Afinal, qual o movimento que não resiste ao escrutínio bíblico senão o movimento trinitariano? Irmãos, o barco IASD é o barco certo, a doutrina da trindade é que é o rumo errado. Irmãos, leiam novamente a sua Bíblia. Estudem essa questão com a sua Bíblia na mão e, ao ensinarem a você sobre a doutrina da trindade, pegue a sua Bíblia e compare passagem por passagem. Assim dizem as últimas palavras de Apocalipse: “Eu a todo aquele que ouve as palavras da profecia desse livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo”, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa, e das coisas que se acham escritas nesse livro.” (Apocalipse 22: 18,19) Se a palavra trindade não existe na Bíblia, sua inclusão à mensagem adventista para o tempo do fim é um acréscimo desautoriozado e amaldiçoado! Se o texto bíblico diz: “Façamos o homem à nossa imagem”, ele não diz “Façamos, nós três, o homem à nossa tríplice imagem”! Se existem apenas dois tronos no céu, para que inventar um terceiro trono? Se a trindade é a principal doutrina ecumênica como pode ser umas das principais doutrinas do adventismo? De que nos adianta adorar o Ser errado no dia certo? -- Leigo.com Leia também:
|
|