IASD Americana Incentiva Pregação Sobre a Natureza Humana Pós-Queda de Jesus Cristo

 

Olá, Robson.

Apenas para confirmar que a Organização Adventista aqui nos EUA não faz fogueira e nem exclui quem prega e divulga a idéia de que Cristo assumiu a natureza humana caída de Adão, veja que a IASD ainda ABRE AS PORTAS DA INSTITUIÇÃO para ser anfitriã de quem prega estas coisas. Todos os pastores palestrantes são ordenados e em pleno gozo das funções ministeriais, recebendo inclusive salário da Obra para fazer isso.

Segue abaixo cópia do folheto da programação:


Reação de Leitor

Boa noite Robson,

Que triste contraste! Enquanto aqui no Brasil estão excluindo das igrejas adventistas os irmãos que crêem na natureza pós-queda, lá nos Estados Unidos eles até estão até fazendo Congressos para divulgar esta verdade.

Será que o presidente da Paulista Sul, Pr. Ronaldo, não tem conhecimento disto? Se ele ainda não sabe (o que eu particularmente não acredito), precisa saber o quanto antes! Por isso é que eu estou neste exato momento enviando um e-mail para ele com o folheto desta programação em anexo.

Por outro lado, iniciativas como esta deveriam inspirar o leigos aqui no Brasil para promoverem e realizarem conferências semelhantes. Já imaginou uma conferência aqui no Brasil com o título: "As Boas Novas de 1888"?

Sonhei alto? Talvez! E sabe por quê? Porque aqui no Brasil nós desconhecemos totalmente quem são as pessoas que crêem nesta "preciosa verdade". Estamos espalhados de forma anônima pelas igrejas procurando nos esconder com medo de termos a mesma sorte dos irmãos que ousaram falar a outros de suas convicções.

É certo que não devemos provocar afrontosamente a ira nem a perseguição da organização, mas será que o Senhor não irá pedir que prestemos conta por nossa atitude conformista, acomodada e medrosa? Tenho pensado muito nisto, pois eu sou um dos que se escondem!

As verdades pregadas pelos pastores Jones e Waggoner com o apoio de Ellen White são as mais surpreendentes e maravilhosas verdades que já brilharam neste mundo. É a Terceira Mensagem Angélica que deveria estar brilhando agora com o Alto Clamor do Anjo de Apoc.18. É a última mensagem de advertência que este mundo irá ouvir antes da volta de Jesus.

Estou cansado de ouvir meus irmãos da Igreja Adventista do Sétimo Dia compararem a salvação a um contrato bilateral entre Deus e o ser humano. Cansado de ouvirem dar mais ênfase na escolha pessoal do que na graça. Tenho, na medida do possível, tentado ajudá-los a compreender quão boas são as boas novas, mas é muito difícil remar contra a maré.

A internet tem se mostrado um excelente veículo de divulgação destas verdades, mas também tem se mostrado uma eficaz maneira de manter as pessoas que são conscientizadas por estas verdades, escondidas atrás de seus teclados e monitores, e separadas esperando umas pelas outras.

Cleiton


Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com