Educado & Malcriado: Dupla do IAP Apresenta Sua Versão

Meu nome é Eduardo Silva, estudo no IAP, sou adventista de berço, tenho 18 anos, sou filho de pastor e desde que me entendo por gente escuto músicas sacras com artistas e grupos famosos(internacionais e nacionais). Gosto muito do grupo Novo Tom, pois eles possuem no seus CD's músicas que elevam nossos pensamentos para Deus. 

Ao ler os absurdos e a falta de conhecimento pela palavra de Deus no site Adventistas.com, fiquei estranhamente sem entender tais comentários sobre as músicas do grupo NOVO TOM. Eu assisti as duas seções no IAP, e nas duas eu senti que Deus estava ali conosco, senti também que as letras e os instrumentos estavam ali para simplesmente honrar e exaltar o nome Santo de Jesus.

Está certo que os assobios não faziam parte da programação. E que pelo menos as minhas palmas não foram para engrandecer ao Novo Tom. Tudo que foi cantado e tocado, independente do instrumento ou de quem cantou, tudo foi para glorificar a Deus.

Gostei muito da resposta sincera que o Lineu deu, e acho que ele está corretissímo e tudo que disse.

"A decepção começou logo na entrada, quando sentamos e olhamos para o palco, havia uma bateria. É, uma bateria, destas que se usam nos shows de rock, foi o primeiro choque da noite."

Essa frase(acima) foi dita pelo jovem ancião Malton Lindquist. Entendo que quando se olha uma bateria no palco para uma programação da Igreja é um certo "peso". Agora, na Bíblia está escrito:"Louvem o Seu nome com danças; cantem-lhe o Seu louvor com tamborim e harpa." Sl 149:3. 

Se Deus aceita o louvor desse ser humano terrível que somos, porque Ele não aceitaria louvor de uma bateria? Deus merece o louvor, com danças, harpas, tamborins, baterias, guitarras, violões e todos os instrumentos e vozes.

Não gaste tempo julgando a vida alheia e faça o que Deus quer que vc faça.

"O que aconteceu quando eles entraram e cantaram foi muito pior. Músicas com ritmos frenéticos com vozes gritadas, com solos de guitarra, com volume altíssimo que para conversar com minha namorada eu precisava gritar no seu ouvido." Acho que o ancião Malton se enganou ao falar as frases acima. Pois eu estava lá nas primeiras fileiras e o som estava baixo, tanto de instrumentos como das vozes. Acho que o ancião Malton tem a audiçao bem aguçada para achar que somente o som dos instrumentos estava tão alto a tal ponto de quase não se ouvir o que se cantava.

Que Deus nos abençôe e nos dê entendimento juntamente com sabedoria de discernir as coisas.

Eduardo


Meu nome é Robson Guedes, sou aluno do IAP. Eu achei muito feio da parte desse homem que se diz ancião tentar atrapalhar um trabalho que está levando muitos jovens para a Igreja. Gostaria de começar repetindo as palavras do sr. Malton: "Tenho 24 anos e nasci num lar adventista... Meus pais trabalham na CPB, sendo que meu pai é pastor e faz mestrado no novo IAE e é o responsável pela tradução das lições de escola sabatina. Sou ancião responsável pela área de música da Igreja Adventista de Vila Prado, em São Carlos, e luto para conciliar a preferência dos jovens, mais liberal, com a dos adultos, mais conservadora. Tenho muitos CDs sacros e alguns profanos.''

Como é que uma pessoa que critica tanto o trabalho feito pelo grupo não tem vergonha de falar que apesar de ser filho de pastor, adventista de berço e ancião de jovens tem CD's sacros e profanos?

Qual é o objetivo desta briga exposta na Internet? Fazer com que alguém que visite o site, veja quão desunido é o povo de Deus? Qual é o objetivo de fazer um site de críticas aos nossos irmãos? Que proveito se tira falar mal das pessoas? Não poderíamos levar a mensagem de Deus pelo site? Em vez de perder tempo publicando críticas, não poderíamos dar estudos bíblicos pelo site? O que será que o nosso Deus pensa disso?

Sr. Malton, pense, não vá dizendo o que der na telha. Não é assim que funciona. Meu pedido é que o "tão inspirado webmaster" faça alguma coisa de útil.

Robson Guedes.

(Nota do Editor: No momento, a coisa mais útil que encontrei para fazer foi corrigir um pouco de seus erros de digitação, ortografia e gramática para poder publicar sua carta de modo que pudesse ser entendida.)


Falta de Humildade

Robson,

No e-mail do Robson Guedes você se mostra bem arrogante, não acha? Que falta de humildade para aceitar um pouco da crítica desse rapaz! Será que de tudo que ele disse nada se podia aproveitar?! Tenha paciência Robson... é por isso que este site acaba tendo pouco credibilidade. Se você realmente pretende ser imparcial e equilibrado, aconselho que procure aceitar críticas de todos, mesmo que ácidas como a do rapaz. E desculpe meus erros de português. É que contrário a sua formação, não tenho um nível educacional tão elevado. -- Silas de Oliveira

Resposta: Já leu sobre Eliseu convocando duas ursas para disciplinar garotos mal-educados e zombadores? Foi falta de humildade, ou discernimento espiritual para perceber que aqueles moleques haviam extrapolado? Tenho filha com 21 anos, irmão, uma outra que vai fazer 18 e um menino de 14. Não admito que desrespeitem a ninguém. Podem me chamar de "você", porque Senhor somente Deus é, mas devem me respeitar e respeitar aos outros. Não é assim que o irmão ensina a seus filhos? -- Robson Ramos

Mas senhor Robson... Não entendí onde está todo este desrespeito. É nas palavras: "tão inspirado webmaster"? Se for isso, o rapaz não chegou a ser desrespeitoso, e sim irônico. E se assim o foi, se prepare, pois no ponto em que o senhor está, será alvo de todo tipo de crítica, gracejos, ironias e até difamações.

Adminito que não seja nada agradável este desrespeito, mas já que quer comparações, que tal a de Jesus? A única hora que ele foi firme foi no templo, com a figueira e com os farizeus. E Mesmo assim todas as vezes se dava pelo desrespeito à biblia, à Deus e à verdade. De todas as vezes em que foi atingido, ele nada disse; como "a ovelha muda ao matadouro". É claro, estamos todos procurando este alvo; e nem sempre conseguimos. Mas ninguém está pedindo perfeição, apenas humildade para ouvir comentários (ainda que desrespeitosos) e avaliá-los; e não sentir-se ofendido, atingido ou qualquer coisa pessoal.

Volto a dizer: o senhor está em um ponto estratégico e importante até. Se eu ou o meu irmão não puder ser franco e claro contigo, ele se sentirá inibido a mandar sugestões e críticas, e isto, com certeza será muito pior. Pense bem nisto. É muito importante que os irmãos tenham CONFIANÇA na sua análise e discernimento.

Espero realmente que todos alcancemos a humildade e simplicidade refletidas em nosso mestre. 

Um abraço.
Silas de Oliveira

Veja Opiniões Anteriores:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com