Trindade: Tenho Medo Desse Assunto...

Prezado Irmão,

Quando ouço sobre esse assunto da Trindade fico por demais apreensiva. Pois em uma Igreja que freqüentei (prefiro não identificá-la) houveram calorosos debates acerca do tema, resultando em apostasia e contendas.

Veja bem: tínhamos em nosso meio uma pessoa que dizia que após anos e anos de pesquisa, foi-lhe revelado que o Espírito Santo não é Deus, é o ministério dos anjos relatores, que Jesus chamou de Espírito Santo, e mais especificamente, que o Espírito Santo é o anjo Gabriel.

Fiquei por demais confusa na época e por fim, encontrei várias passagens da Sra. White dizendo que acerca da natureza de Deus o silêncio vale ouro. Numa passagem do livro "O Desejado" (que não tenho aqui a página, pois estou no trabalho) ela diz que o Filho é toda a plenitude da divindade, o Espírito é toda a plenitude da divindade, e numa meditação matinal denominada "E recebereis poder" ela diz:"e o Espírito, sendo Deus..."

Depois que orei muito a Deus e pedi para que Ele pudesse me sossegar a alma, atribulada com as dúvidas semeadas encontrei essas passagens que para mim foram um bálsamo. Também pela passagem na Bíblia que diz " os batizareis em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo". Aceitei como verdade, mas sempre digo a Deus que não quero ficar aqui, e se algo está errado que Ele me mostre a verdade. Sempre orei assim, desde criança quando era católica, e Deus me guiou à verdade que para mim está na doutrina da Igreja Adventista.

Penso que o povo pode não ser este que vemos agora, mas a mensagem com certeza é essa. Creio que Deus não permitiria que fossem distorcidos os livros do Espírito de Profecia, assim como Ele não permitiu que fosse distorcida a Bíblia, por isso creio nos escritos da irmã White como um luz para nossos dias.

Finalizando quero dizer que aprecio muito esse site e que se fosse relatar teria muita coisa prá contar, muita mesmo. Apesar de não ser adventista há tanto tempo assim. Mas penso que não vale a pena, e sei que o Senhor não está alheio a tudo isso.  Temo escandalizar os que ainda são crianças na fé. Quanto a divulgação do meu nome não vejo problema algum. Sou livre e vivo numa democracia.

Um abraço fraternal,

Lilian.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com