Grátis livro para download: A Mentira Branca, de Walter Rea
Por Ennis Meier, do site www.adventistas.ws
Uma definição de “taboo” ou tabu:
“Alguma coisa muito sagrada para se poder dizer a verdade, sem correr o risco de sofrer o castigo dos deuses.”“Presidente da igreja Neal Wilson mantém a posição de que os pensamentos do profeta podem ser inspirados, mesmo que eles não sejam originais.”
Lá por agosto de 1982, eu (Ennis Meier) andava pela avenida Rio Branco no Rio de Janeiro, quando ao passar por uma banca de jornais comprei a revista TIME (revista de circulação mundial) Uma das primeiras páginas que olhei, era justamente a que se vê ao lado.
Na ocasião, já estava sabendo do livro “The White Lie“, embora só o tenha lido treze anos mais tarde na casa de um primo, pastor Adventista em Washington.
No livro havia uma dedicatória, mais ou menos assim: “Para meu pai não ser mais enganado, sua filha Mônica”. Meu primo morreu faz uns 2 anos na certeza que vai encontrar Ellen White no céu! Também tenho a certeza que tanto ele não leu o livro, quanto Ellen White não foi transladada enquanto viva, como predisse.
A filha casada com um médico na Carolina do Sul, embora seja uma cristã, não é mais Adventista. O marido e o sogro, ambos médicos, saíram da obra Adventista, por esse mesmo livro.
O filho do primo, ao ver que eu estava lendo o livro, disse: – “Cuidado, isso é veneno”, embora não tivesse nada de Adventista.
O autor do livro Pastor e Professor Walter Rea, foi excomungado com todos os rótulos a que tinha direito: Adúltero, apostata, mercenário, dissidente, mentiroso, e outros adjetivos que a organização emprega para execrar alguém.
No Brasil, quase nada se soube do livro. Mas agora com a Internet pode ser encontrado e lido facilmente. Porém sem gravuras, perde bastante da sua contundência.
O que mais me chamou a atenção no artigo da revista TIME foi a previsão final dos reporteres, autores do artigo, que “milhões tinham ido pelo ralo” (esgoto). Não obstante, depois de 30 anos, devo concluir que a previsão dos reportéres falhou!
Mais livros de Ellen White são impressos hoje, e de lá para cá, mais de 30 NOVOS TÍTULOS foram publicados, e a organização Adventista fatura como nunca em cima do que chama de “Espírito de Profecia”.
AFINAL, o livro White Lie (Mentira Branca ou Mentira White) estava cheio de mentiras?
A previsão da revista TIME, dos milhões de dólares que a Igreja Adventista fatura com os livros de Ellen White, terem ido para o ralo (esgoto), falhou porque o adventista tem memória curta !
Apocalipse menciona duas vezes que os salvos serão “os que tem a fé em Jesus e guardam os seus mandamentos.” Ezequiel 34 fala que na volta de Cristo buscaria “ovelhas espalhadas como num dia de nuvem escura”.
Embora o sábado seja tão verdade como os outros mandamentos, Ellen White contribuiu para colocá-lo acima e em detrimento dos outros. Mais de 100 anos antes os Batistas do Sétimo-dia guardavam o sábado e não haveria razão para uma nova religião, só por causa do sábado.
O que originalmente distinguiu os Adventistas foi a convicção milenar no ÚNICO DEUS, e a validade literal dos 10 mandamentos.
Hoje a Igreja Adventista adora um deus estranho, que nada tem a ver com o Deus único dos patriarcas bíblicos; Jesus nunca morreu e é coeterno, dizem eles ! — Foram aprender teologia na Igreja Católica…
Só posso concluir que uma religião que muda a sua principal doutrina depois de 100 anos, perdeu o rumo e não sabe a que veio.
NÃO SE BATE EM CÃO MORTO. A VERDADE É QUE MUITOS TEM SIDO INCOMODADO COM A IASD, POIS ELA ESTÁ SE TORNANDO MAIS OUSADA E EXPONDO AS VERDADES DA BÍBLIA DE FORMA CLARA.
A VERDADE MEUS AMIGOS NÃO É UMA DOUTRINA É UMA PESSOA.
A VERDADE É JESUS. NOS LIVROS PUBLICADOS PELA IASD, JESUS É O FUNDAMENTO DE SEUS ENSINOS.
FAÇO UM DESAFIO, ESCOLHA UM LIVRO DE ELLEN G. WHITE, LEIA – O COM HUMILDADE DE CORAÇÃO E PODERÁS AVALIAR POR SI MESMO.
PALAVRAS SAGRADAS ” Se essa obra for de homens, ela se desfará, mas se for de Deus….” .
Sinceros irmãos.
Estou certo de que o verdadeiro povo REMANESCENTE não se trata do sistema adventista em si, mas daquele pequeno povo que se encontra ora dentro da IASD, ora fora dela.
Houve um tempo que até questionava quem questionasse a religião, mas hoje minha mentalidade é outra, pq tenho vivenciado O LUXO do mundo cada vez mais se adentrando dentro da IASD, como (acreditem) preveu a própria Sra. ELLEN WHITE.
Eu deixei a ADV7 após a leitura desse livro. Fiquei estarrecida, indignada, pê da vida mesmo!!! Triste pela minha familia ser enganada por tantos anos… pelas divisões e estresses causados a fim de cumprir ritos legalistas de EGW alem de outras loucuras desse meio.. hj sigo a Deus livre e feliz 🙂
Prezados leitores, nem sei se sou adventista mais. O que sei é que estou decepcionado com a Iasd. Ela até nasceu de uma maneira pura, mas ao passar dos anos veio a se corromper sim, principalmente no que diz respeito a Trindade. Isso não é bíblico. Tirando isso, vejo que a doutrina está correta.
No que diz respeito a Igreja Adventista atual, ela perdeu sua personalidade. É apenas mais uma igreja igual a tantas outras. Minha esposa e. filho continuam na igreja e não vejo problema algum. Eles conseguem conviver com os profissionais da Bíblia, trajando terno e que se julgam os sabe tudo de Deus.
Vejo muita arrogância nos pastores e isso não é de Deus. Hoje não podemos mais confiar em nada do que está escrito nos livros de EGW. Foram todos adulterados para benefício da Obra e não para salvação dos membros.
Hoje estou fora de qualquer sistema religioso. Minha relação é somente com Deus, e isso tem me feito muito bem. Não deposito mais minha confiança em nada do que meros mortais escrevem. Na Bíblia, há todas as informações possíveis para eu ser salvo.
As pessoas estão cegas por uma instituição que não tem compromisso com a verdade como ex compactuante dessa mentira que diz ser a Igreja Adventista a verdadeira hoje vejo o quanto essa instituição engana as pessoas ela que alega se pautar inteiramente na Bíblia ensina doutrinas que são preceitos de homens e nada mais, como: trindade, obrigatoriedade de dízimo, ellen white e por ai vai
Estou lendo o livro.
Obrigada.
RESPOSTA: Sr. R. Figueira:
Leia a página http://adventistas.ws/morreu.htm da autoria do Professor da História da Igreja na Andrews University.
Diz até que o Jesus do céu estava sofrendo ao assistir o “teatrinho” que acontecia aqui da Terra !
A Doutrina N°2 dos Adventistas diz: “Três pessoas coeternas”. Jesus Deus coeterno nunca morreu !
Inclusive, negam que Jesus veio a esta Terra, (ou eram dois Jesus ?)
Faltou dizer, que hoje os Adventistas negam que Jesus é FILHO UNIGÊNITO. Dizem que “FILHO” é um título messiânico !!!
(só não mostram onde isso está na Bíblia)
João 3:16 não passa de uma mentirinha, pois não há que se falar de Pai e Filho, pois os três são deuses !
Vejo isso como especulação do pai da mentira que está usando pessoas isoladamente, para publicarem absurdos como esse.
A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO, AO CONTRÁRIO DO QUE ESTÁ
ESCRITO ACIMA, NUNCA ENSINOU QUE JESUS NÃO MORREU, PELO CONTRÁRIO, É NOSSA CRENÇA, QUE JESUS MORREU E RESSUSCITOU. SIM, JESUS MORREU, MAS A MORTE NÃO TEVE DOMÍNIO SOBRE ELE . AO ESCREVER QUE CREMOS E ENSINA-
QUE CRISTO NÃO MORREU OS SENHORES ESTÃO MENTINDO DE
UMA FORMA CONSCIENTE. ESTÃO USANDO A ARMA DE SATANÁS QUE É A MENTIRA.
tenho 18 anos de adventista e ainda não havia me deparado com tamanha aberração como a contida no livro( a mentira branca ).
O pobre acusador é tão ingênuo na acusação que interpreta tão infantilmente quando o autor de livro faz a dedicatória: No livro havia uma dedicatória, mais ou menos assim: “Para meu pai não ser mais enganado, sua filha Mônica”. Meu primo morreu faz uns 2 anos na certeza que vai encontrar Ellen White no céu! Também tenho a certeza que tanto ele não leu o livro, quanto Ellen White não foi transladada enquanto viva, como predisse.
O pobre acusador na ânsia de acusar e detectar erros e falhas, não entende nada de esperança.
Eu preciso me santificar e buscar a minha salvação, assim como ajudar a muitos a buscá-la, e assim ter esperança de uma dia poder encontrar Ellen White no céu no que formos levados para juntos do Pai.
O irmão disse que nós não ensinamos que Jesus não morreu , ora , se Jesus veio do céu , ele é Deus eterno como poderia morrer , meu irmão pare e pense , Deus morrendo! tenho 55 anos de adventismo , como ancião professor da Escola Sabatina , sempre ensinei que Jesus tinha duas naturezas , a que morreu foi a natureza humana pois a natureza divina não pode morrer eu dizia . e como é que o irmão ensina ? Tomara que seja diferente ! Veja bem se o Jesus que veio do céu tornou-se homem , era então divino e humano ao morrer só o humano morreu o divino não morreu, sim , porque Deus não pode morrer , o filho é Deus e veio do céu , eu pergunto o filho de Deus morreu?
A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO, AO CONTRÁRIO DO QUE ESTÁ
ESCRITO ACIMA, NUNCA ENSINOU QUE JESUS NÃO MORREU, PELO CONTRÁRIO, É NOSSA CRENÇA, QUE JESUS MORREU E RESSUSCITOU. SIM, JESUS MORREU, MAS A MORTE NÃO TEVE DOMÍNIO SOBRE ELE . AO ESCREVER QUE CREMOS E ENSINA-
QUE CRISTO NÃO MORREU OS SENHORES ESTÃO MENTINDO DE
UMA FORMA CONSCIENTE. ESTÃO USANDO A ARMA DE SATANÁS QUE É A MENTIRA. R.Figueira
FAMÍLIA Como mãe de quatro filhos, Ellen experimentou a dor de perder dois deles. Herbert morreu com poucas semanas de vida e Henry com 16 anos. Os outros dois filhos, Edson e William, se tornaram pastores adventistas. OS ESCRITOS Ellen White foi uma grande escritora. Desde 1851, quando publicou seu primeiro livro, ela produziu uma vasta quantidade de artigos, folhetos e livros. Dentre os livros, alguns têm natureza devocional e outros foram compostos a partir de inúmeras cartas pessoais, repletas de conselhos, que ela escreveu ao longo dos anos. Alguns outros livros têm uma perspectiva histórica e tratam do conflito entre Cristo e Satanás pelo controle das nações e dos indivíduos. Ela também publicou livros sobre educação, saúde e outros assuntos importantes para a igreja. Após sua morte, mais de 70 livros foram compilados e publicados com textos ainda inéditos na sua maioria. Ela também escreveu milhares de artigos que foram publicados em revistas como Review and Herald (Revista e Arauto), Signs of the Times (Sinais dos Tempos) e outros periódicos adventistas do sétimo dia. Caminho a Cristo, um dos seus livros mais importantes, que trata do sucesso na vida cristã, já foi publicado em mais de 150 línguas e faz de Ellen White a escritora mais traduzida em todos os tempos.
Sabe o que é eu acho?Eu acho que ninguém vai ser salvo por ler ou não livros da Ellen White.Eu vejo seus livros como apenas uma forma de interpretar a biblía de forma mais fácil e não adorar a Ellen.Ellen é uma pecadora como todos,e o fato de fazer parte da Igreja Adventista não quer dizer que eu devo fazer isso e nem que todos que frequentam essa igreja fazem isso.
Eu amo a Sra.White,como amo a todos (AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO Mc 12,28b-34),e fico feliz do fato que ela fundou a igreja Adventista,algo que me levou a um relacionamento mais proxímo com Deus.
Percebo que a pessoa que escreve tal artigo nada sabe sobe oque cremos na igreja adventista.
O Deus que adoramos certamente não é o mesmo que vc adora, Pessoas tomem cuidado para não serem levados por qualquer brisa de doutrinas e mentiras que tentam confundir nossas cabeças.
Peço que o Espirito Santo Toque em seu coração, para que vc enxergue a verdade.
O Sr. Walter fez ” beicinho” só porque alguem sapecou ele por querer ganhar dinheiro facil usando EW, depois se dedicou a detonar os escritos dela…. ai me vem um PIADISTA e tenta denegrir a igreja com um livro de um NERVOSINHO contra a obra……. VEJAM QUE O PROPRIO AUTOR CONFESSA O CRIME…. leiam abaixo. Alguem peitou ele, e o ” doutor” se vingou…. aposto que se ele continuasse nunca iria estudar pra inventar as coisas…….. vai ser frango assim lá nos estados unidos viu
No começo de minha vida ministerial (que se iniciou na parte central da Califórnia, em fins da década de1940), compilei dois tomos de biografias bíblicas do Antigo Testamento e do Novo Testamento,incorporando em cada artigo as citações pertinentes encontradas na obras de Ellen White. Algumas pessoas proeminentes da igreja me estimularam neste projeto, e pensaram que o Ellen G. White Estate poderia publicar estas coleções para que fossem usadas no clube de livros que a igreja dirigia nesses dias. Depois demuito tempo e muito intercâmbio de correspondência, finalmente me dei conta de que tinha sido ingênuo eque o White Estate não tinha a menor intenção de colaborar desta maneira com ninguém que parecesse estar invadindo seu terreno. De maneira bem clara, fizeram-me saber que eles possuíam essa “franquia celestial” eque olhariam com maus olhos a qualquer um que pisasse em seu território.
1
. No entanto, e de maneira independente, publiquei dois tomos de biografias bíblica
piada? Só pode ser um artigo de piada né…….. penso que você queria os ¨lucros” pra você, como não conseguiu, resolveu contar piadas….
SUGIRO AO NOBRE CAVALHEIRO, QUE ESTUDE SÓ UM POUQUINHO SOBRE AS CRENÇAS ADVENTISTAS, ANTES DE PUBLICAR ALGUM ARTIGO.
sugiro que leia o livro comentado, a fim de conhecer as opiniões contrárias e só então criticar