Irmão leigo denuncia doutrina espírita entre as crenças fundamentais da IASD

Via www.adventistas.ws

No Manual da IASD (ano 2010), edição brasileira, em seu capitulo 14, pág. 164, que trata das Crenças Fundamentais da IASD, encontramos o seguinte texto que faz referência ao “Deus Filho”:

manualdaigreja-pag164-ofilho

Clique na imagem acima para ampliá-la. Ou clique neste link para fazer o download do Manual da Igreja.

Do texto apresentado acima, gostaria de chamar a atenção para a seguinte expressão:

“Deus, o filho Eterno, ENCARNOU-SE em Jesus Cristo.”

Se analisarmos com atenção a expressão acima, podemos constatar a existência de duas pessoas distintas, ou seja:

1 – Deus – o Filho Eterno
2 – Jesus Cristo, o homem.

Segundo o texto apresentado, a primeira pessoa, Deus, o Filho Eterno, encarnou-se na segunda pessoa, Jesus Cristo, o homem.

Vejamos o que diz a Bíblia a respeito da concepção e nascimento de Cristo:

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” (João 1:14).

De acordo com o texto acima, Jesus Cristo se fez carne e habitou entre nós, ou seja, ele próprio, o Filho de Deus, assumiu a natureza humana, tornando-se carne.

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” (Filipenses 2:5-8).

Fizemos uma busca no Dicionário Aurélio para saber exatamente qual o significado de “fazer-se carne” e “encarnar em”.

Vejamos:

Segundo o Dicionário Aurélio, “fazer-se carne” é o mesmo que: “transformar-se em carne, converter-se em carne, tornar-se carne, vir a ser carne.”

Já, “Encarnar em”, é o mesmo que: “introduzir-se em, entrar em, penetrar em ou fixar-se em“.

Diante do que encontramos no dicionário, quando João afirma que Cristo se fez carne, ele está dizendo que Cristo transformou-se em carne, converteu-se em carne, tornou-se carne, veio a ser carne, ou seja, tornou-se homem.

Já o Manual da Igreja, ao afirmar que “Deus, o Filho Eterno, encarnou-se em Jesus Cristo”, ele está dizendo que uma pessoa, (Deus, o Filho Eterno), introduziu-se, entrou, penetrou, fixou-se, em ma segunda pessoa, Jesus Cristo, o homem.

A encarnação, da forma como está apresentada no Manual da IASD, é ensinamento espírita, totalmente contrário ao ensinamento bíblico.

Veja a semelhança de tal crença com o que escreveu Allan Kardec, o líder espírita:

“A reencarnação é a volta da alma ou Espírito à vida corpórea, mas em outro corpo especialmente formado para ele e que nada tem de comum com o antigo”. (Allan Kardec).

Diante do que apresentamos acima, em quem devemos nós acreditar? Na Bíblia, onde afirma que Jesus Cristo se fez carne (Ele próprio) e habitou entre nós, ou no Manual da IASD, onde afirma que Deus, o Filho Eterno, encarnou-se em Jesus Cristo (uma segunda pessoa)?

Adilson de Souza
Florianópolis, SC

Veja também como aconteceu a mudança adventista da fé no Deus verdadeiro para a crença espúria da Trindade:

https://www.youtube.com/watch?v=bFx9CrrA97s

8 comentários em “Irmão leigo denuncia doutrina espírita entre as crenças fundamentais da IASD”

  1. Eu adoro ler e não sei quem tirou a ideia de que a adventista tem princípios espírita por uma palavra mal interpretada “encarnação” os espíritas acreditam em “””reencarnação” ao dizer que Jesus Cristo encarnoou é o mesmo de dizer que o verbo se fez carne

  2. estranho você Hermano de Cristo este teu site ou blog ou sei lá o que for demonstra a tua hipocrisia porque você deixa todo mundo escrever contra a IASD que pelo que eu sei você ainda não abandonou mas fica como uma parasita. Não sai e fica atrapalhando os fieis plantando minhoca na mente das pessoas
    Olha eu já ti chamei a tua atenção e pena sou um jovem de 18 anos e creio que você tem mais. Mas acontece que tu comportas como uma criança
    Se for capaz deixa esse meu comentário “ir pro ar” no teu “blogginho”
    E tem mais amigo saiba porque o que você está botando no teu blog, primeiro é fofoca (é amigo , isto mesmo, você só fica falando mal do Leandro Quadros e Rodrigo Silva, parece que você tem problema com cônjuge deles ),
    heresias (a tua atitude apesar de mostrar por um lado que você é um cuidadoso pesquisador , por outro lado mostra que você examina quase tudo e tira conclusões precipitadas sem antes exercer o raciocínio – ele é uma virtude não se esqueças disto), “bota palavra nas bocas dos adventistas” os IASD falam uma coisa você o interpreta como bem entende, e também você comporta como os ditadores de Idade (ex: Hitler). Eu não sei se você ouviu falar de “A CAUSA 3” – criavam um problema, propagavam o problema e por ultimo apresentavam a “cura”

    desculpe sinceramente pela franqueza mas você é um instrumento nas mãos do Diabo
    Se você ficou chocado deixe então o meu comentário pra todo mundo ver e depois crie mais um “Título” dizendo assim :
    Irmão adventista denuncia o Hermano de Cristo o Editor chamando-o de instrumento de diabo. Pode-se dar razão a um irmão que escreve essas palavras??

    Ah desculpe é que eu não sou criativo em fazer “Títulos” ta bom, para ficar remoendo mais raiva contra uma Igreja que eu mesmo acredito ser a Verdadeira
    Então amigo aproveita e inove no título do assunto e crie um corpo textual e bota no Blog.

  3. é hilaria a ignorancia. talvez nem liberem meu comentario pelo q vou dizer, mas nao soh Cristo como todos nós encarnamos. Encarnar é vir na formar de carne, nascer num corpo de carne. isso acontece todo dia. O que é Espírita eh reencarnar após a morte. Joao disse isso em Joao 1:14. Joao era Espírita também?

    1. Encarnar-se é existir fora da carne e entrar num corpo para nele viver dali para a frente. Nós não existimos antes da concepção. Surgimos ou simplesmente passamos a existir no ventre de nossa mãe. No caso de Jesus, tornar-se humano é outra coisa. Significou deixar de existir em forma divina e tornar-se um bebê, que posteriormente cresceu em estatura e graça.

  4. É preciso ser muito cara de pau para ignorar tudo o mais que a Igreja Adventista do Sétimo Dia ensina para interpretar da maneira mais absurda e tendenciosa possível um único texto.
    Quer dizer, a pessoa afirma: a igreja adventista tem crença baseada no Espiritismo, por causa da forma como foi traduzida uma frase para a Língua Portuguesa. Não importa tudo o mais que a IASD ensina, inclusive a respeito do estado do mortos e toda a propagada contrariedade ao Espiritismo.

    1. Embora a IASD não ensine ideias espíritas, há sim um perigoso aceno ao espiritismo a partir do momento que passou a pregar que, na crucificação, o que morreu foi o lado humano de Cristo, sendo que o lado divino permaneceu vivo.

      Seria o lado divino de Cristo algum outro ser ou entidade para “ficar vivo” por aí?

      Talvez esta tradução seja para reforçar esta nova interpretação.

Deixe um comentário