Papa Avalia Encontro com Teólogos Evangélicos Como "Incisivo Sinal Profético do Ecumenismo"

03/04/2001 18:22

Cidade do Vaticano, 03 abr (SN) - Na manhã de hoje, na Sala Clementina, o Santo Padre [para os católicos] recebeu um grupo ecumênico de 40 teólogos evangélicos e católicos alemães, acompanhados pelo card. Karl Lehmann e pelo vice-presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, o bispo Hartmut Löwe. 

"A crescente consciência da comunhão com Deus Uno e Trino - disse o Papa falando em alemão - permitiu aos cristãos de diferentes confissões não se sentirem mais inimigos ou estranhos, mas se verem como irmãos e irmãs". 

"O desejo de unidade - acrescentou - nos acompanha além do limiar do terceiro milênio". João Paulo II lembrou também as celebrações ecumênicas durante o Ano Santo do 2000 e disse que durante esse tempo "pôde-se observar de novo o incisivo sinal profético do ecumenismo".

"Evidencia-se assim que o amor pela verdade deve ser a dimensão mais profunda de uma busca consciente da plena comunhão dos cristãos - continuou -. Sem o amor pela verdade é impossível enfrentar as dificuldade tanto teológicas como psicológicas".

Considero um sinal de esperança - concluiu - que tenham escolhido Roma como lugar de seu encontro. Deus queira que um dia consigamos encontrar através do diálogo paciente, uma forma pela qual o ministério petrino possa realizar um serviço à verdade e ao amor, reconhecido por uns e outros".

Fonte: http://www.msmtnews.com.br/noticias/

Índice:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com