Quem Crê no Apocalipse, Pode Crer na Trindade?

Prezado irmão Robson Ramos, que a paz de Cristo esteja com você e seus familiares.

Meu nome é Gilberto, também trabalhei na CPB de 1973 a 1979.

Tenho acompanhado as discussões e apresentações sobre os vários temas apresentados neste site, e quero aproveitar para parabenizá-lo pela iniciativa, pois através deste canal informativo muitas verdade tem vindo à tona.

Tomei a iniciativa de pela primeira vez lhe enviar este e-mail com uma pergunta para todos que estão participando da discussão sobre Trindade. Eu gostaria que todos que defendem que existem três pessoas divinas, o Pai (Todo Poderoso), o Filho (o Cordeiro Salvador) e o Espírito Santo (o Consolador), explicassem-me uma visão de João.

Por que João no Apocalipse, quando foi levado por “um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas” (Apoc. 21:9), só viu dois tronos?

Conforme relato de Apoc. 22:1 está escrito: “Então me mostrou o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro”. Depois em Apoc. 22:3 e 4 João continua: “Ali nunca mais haverá  maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão, e verão a sua face, e na sua testa estará o seu nome”.

Eu pergunto: É possível existir um Espírito Santo como terceira pessoa da divindade e não ter um trono para se assentar ao lado de Deus e do Cordeiro dentro da nova Jerusalém?

Será que os defensores da trindade não estão querendo acrescentar uma pessoa, onde não cabe um acréscimo. O perigo quanto às Escrituras Sagradas não está em somente retirar alguma parte, está também em acrescentar. De uma coisa todos temos certeza, o testemunho de João é fiel e verdadeiro. E ele não viu um terceiro trono na Nova Jerusalém, que é a cidade da eterna morada de Deus e do cordeiro.

Eu prefiro ficar com o conselho dado em Apoc. 22:18, que diz: “Eu advirto a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro”.

Saudações em Cristo nosso Salvador.

Gilberto Martins.

Leia também:

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com