T R I N D A D E
Mar. 2002/Fev. 2003

Os artigos estão postados em ordem cronológica crescente,
a partir de Março de 2002 até Fevereiro de 2003. Ou seja, os mais recentes estão no final da lista!

Veja também: Mar. 2003/Fev. 2004 | Mar. 2004/Fev. 2005

MARÇO A MAIO 2002

Cento e Tantos Mistérios da Trindade -- "Esse é um dos mais completos estudos que já encontrei sobre a doutrina da Trindade. Está em inglês e em formato *.pdf. Se julgar conveniente, sugiro que o disponibilize na área do Debate sobre a Trindade." -- Ennis Meier. (Requer Acrobat Reader. Para fazer o download, clique sobre o link com o botão direito do mouse e escolha "salvar destino como".)

A Formulação da Doutrina da Trindade -- Livro da autoria do pastor Lynnford Beachy. Formato Word. (Clique com o botão direito do mouse e escolha "salvar destino como".)

JUNHO 2002

JULHO 2002

FIM DO DEBATE - A partir daqui, o editor, que mediava o debate, junta-se aos que discordam da doutrina da Trindade.

AGOSTO 2002

SETEMBRO 2002

Doutrina da Trindade se Opõe à "Mensagem da Justificação pela Fé" de 1888

Palavras de E. J. Waggoner:

"As Escrituras declaram que CRISTO é o 'unigênito de DEUS'. Ele é gerado, não criado. ...Houve um tempo em que CRISTO procedeu e veio de DEUS, do seio do PAI (João 8:42; 1:18), mas esse tempo está tão recuado nos dias da eternidade que para a compreensão finita é praticamente sem início."

"E sendo Ele o Filho unigênito de DEUS, é da mesma substância e natureza de DEUS e possui por nascimento todos os atributos de DEUS..."

"Se alguém levanta o velho sofisma quanto a se CRISTO é imortal, como poderia morrer? Temos somente que dizer que não o sabemos. Não temos a pretensão de sondar o infinito."

"...Descobrimos que o ESPÍRITO SANTO é tanto o ESPÍRITO de DEUS quanto o ESPÍRITO de CRISTO. CRISTO está 'no seio do PAI', sendo por natureza da mesma substância de DEUS e tendo vida em Si mesmo."

Clique para ler o texto completo.

 

OUTUBRO 2002

NOVEMBRO 2002

O Espírito Santo, a Apostasia Ômega
e a Chuva Serôdia

O que ainda falta ocorrer para que o Espírito de Deus seja derramado sobre a igreja?

"Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o SENHOR, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado. E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias." Joel 2:27-29. Leia mais na apostila proibida.

DEZEMBRO 2002

JANEIRO 2003

FEVEREIRO 2003

HORA DA DECISÃO

Eis a controvérsia dos séculos! De um lado, o Deus Altíssimo, dizendo que apenas Ele e o Filho, por concessão Sua, podem ser adorados. Do outro, um ex-querubim cobridor, que ainda insiste em dizer que a adoração deveria se estender também à terceira pessoa na hierarquia celeste, pois, de fato, seria essa "trindade" que dirige o Céu.

Ora, se podemos adorar uma trindade hoje, a expulsão de Lúcifer do Céu teria sido injusta e ele não deve ser destruído! Como sabe que pouco tempo lhe resta, através da tentativa de incluir mais alguém como digno de adoração na Divindade, o anjo rebelde tenta enganar até os escolhidos. Mas Gabriel, que ocupa a posição logo abaixo de Cristo no Céu, é muito claro ao proibir que o adoremos. Ver Apocalipse 19:10.

Qual será sua opção neste caso? Absolve Satanás, admitindo a Trindade como uma real possibilidade, digna de nossa adoração? Ou confirma sua fé na Justiça de Deus, condenando o Diabo à destruição, uma vez que apenas o Pai e o Filho são divinos e devem ser adorados? A decisão é sua!
               

Veja também: Mar. 2003/Fev. 2004 | Mar. 2004/Fev. 2005

Retornar

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com